segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DEUS. Os homens não se importariam tanto de morrer... Se a vida não fosse tão boa. Tão imperativamente, autoritariamente, alucinadamente boa... Talvez possamos mexer com isso...
VIDA. /INDIGNADA PELA PRIMEIRA VEZ/ O senhor está sugerindo piorar a vida dos que já são infelizes???
DEUS. Não se meta, menina. Você ainda é muito jovem para entender. /PARA EROS/. A causa da profunda infelicidade deles, meu caro, e foi por isso que eu o chamei aqui, diz respeito a você!!!
RELÂMPAGOS
EROS. Eu???? Senhor!!!! Eu sou o Deus do Amor, da Paixão, do Prazer! Somente posso dar alegria! Como pensa tal coisa de mim?
VIDA. Eros, culpado? Pelo amor de Deus!
DEUS. /NUMA EXPRESSÃO DE DOR AGUDA/ Amor! Foi pronunciada a palavra maldita! Chegamos então ao ponto. O Amor! É ele que tortura!! Os homens dizem que não, inventam milhões de desculpas, filosofias, políticas, ciências... Mas no fundo sofrem quando não são amados. É o Amor. E esta culpa eu não tenho. Não fui eu quem inventou o amor! Nunca sequer pensei nisso! Não admito que esse crime me seja imputado! Não fui eu. Criei o sexo e até a paixão, isso eu assumo. Para dar satisfação aos homens e ajudá-los a cumprir a necessária tarefa de perpetuar a humanidade. Mas o amor não! O Amor é uma invenção deles. Uma invenção perigosa e subversiva! Uma mentira, ilusão, delírio inventado para compensar a angústia da Morte eminente! O Amor é um efeito colateral do sexo que pode ser a causa da destruição da humanidade!!! /TROVÕES E RELÂMPAGOS QUE FAZEM EROS VOAR LONGE/ Precisamos acabar com o amor! Matá-lo, caro Eros. Ou reprimi-lo até que, por asfixia, morra.
(...)
VIDA. /SECRETÁRIA VIDA. DO SEU CANTO CHORANDO/ Se me permite Senhor, uma observação com todo respeito. Suas palavras me revoltam e me entristecem. Se, por exemplo, aquele seu filho, aquele judeu da Palestina, mais famoso, estivesse aqui conosco... Vendo o senhor falar assim do amor, não teria morrido na cruz e sim de desgosto.
DEUS. Aquele meu filho era um idealista, simpático. Mas tão arrogante! Por onde andará ele? Provavelmente querendo voltar ao Mundo, mas eu não deixo, não. Já proibi expressamente. Ele /FAZ O SINAL DA CRUZ/ também é um leviano. Prometeu ao mundo mais do que podia dar com essa história de amar aos outros como a si mesmo, cometeu um estelionato espiritual. Prejudicou multidões através dos séculos, com suas ilusões em forma de parábola. Talvez não fosse realmente meu filho. Nunca se sabe.

0 comentários:

 

Copyright 2010 arts... pretensos istas.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.