quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os senhores na roda vizinha à mim, um total de 5, conversam em harmonia própria, em ritmo específico. Eu, que lendo sobre estratégias de escrita, me disperso do texto e percebo a oralidade própria da idade tardia: cada interlocutor à seu turno - enquanto os demais pacientemente lhe escutam e aguardam o momento da réplica, ou a brecha para complementos.
Penso que deve haver aí algo de pronunciado. Por que esta distinção adquirida... o que me reserva a idade à saber? Este tempo que leva, de certo me trará algo.
Desejei que os diálogos/debates e afins, dos acadêmicos aos entre amigos, transcorressem assim, amistosamente.
Desejo, a partir de agora, ser uma velhinha paciente.

Sesc Ipiranga, 18.set.2012.

1 comentários:

Flavinha Roberta disse...

sabe que voltando ao mundo dos blogs (escrevendo e lendo), tb postei algo sobre a idade, mas era um casalzinho lindo.... Que sincronia. Sera que andamos observando mais a tal da melhor idade?
=*

 

Copyright 2010 arts... pretensos istas.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.