quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Que vida é esta em que chegamos? Uns, presumidamente, de classe alta, compram coisas de que não necessitam por status; outros, de classe baixa, compram coisas que não necessitam - também por status! É a resposta fácil, lugar comum tão consagrado.
Acaba de deixar este bar o velho senhor, aparentemente, deve ter mais de 50 anos, provavelmente, um pai de família, que me ofereceu a venda de relógios, correntes e seus 'paninhos', os guardanapos que trazia numa caixa de sapatos. Me ofereceu, recusei; ele insistiu triste e delicadamente... recusei porque não preciso dos tais paninhos - recentemente ganhei uns 8, de quando mudei-me de casa. E isto é perfeitamente condizente com minha postura de não comprar coisas por status ou que sejam desnecessárias.
Vendo o senhor arrumar com muito cuidado sua caixa de paninhos, me lembrei de minha mãe, que não discute filosofia, não tem a 4ª série do ensino fundamental completa, não discute o capitalismo, mas vez ou outra compra algum 'paninho' ou outra coisa qualquer de que não precisa para ajudar à quem os vende. Fiquei muda. Comecei a escrever e com o aumento das linhas me percebi com raiva. Chorei.

Av. Paulista, 13.set.2012.

2 comentários:

Flavinha Roberta disse...

Ficou com raiva de quem? de ti, da mãe, do velhinho, dos outros? Fiquei na dúvida. E chorou de que? Bom, to fazendo perguntas demais, mas poderíamos conversar depois sobre...saudade de ti negrinha

Diene G. Gimenes disse...

Acho que raiva de tudo Flá... n sei bem ao certo. Um pouco de mim, um pouco do mim, um pouco do senhor, do mundo... de todos...

 

Copyright 2010 arts... pretensos istas.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.