domingo, 19 de junho de 2011

Ciúme ou ciúmes. Singular ou plural. Vem sozinho, ou será que vem acompanhado de outros tantos ciuminhos? Irritantemente penetrante, este ciúme ou ciúmes vem e se encosta vez ou outra e sempre naquelas horas em que se podia ficar tranquila, mais um tanto, mais um tempo.
Estou em casa, faminta, e eis que ele chega, também faminto. Depois de nos desesperarmos com a falta de comida em casa e a restrição de possibilidades, começamos a buscar na dispensa algumas poucas coisas como ervilhas, milho-verde, creme de leite, uma cebola quase estragando na geladeira e um solitário pimentão verde. Só falta o macarrão e o molho vermelho - falta tudo! Por sorte tem uma padaria há poucos metros e ele desce para buscar o que falta. Macarrão ao molho rosê com condimentos disponíveis. Não estamos tão mal.
Ele chega e estou picando a cebola, uma cabeça de alho encontrada no fundo da gaveta da geladeira e o pimentão solitário. Comigo numa conversa ele adianta a água para ferver na cozinha. E aí começa: - Você vai por tudo isto de pimentão? Pimentão é só um pouquinho!
Ok. Parei. - Mas logo em seguida ele arremata: E o alho, tem alho? Você colocou? - Não, eu não havia colocado, ok, ok, vou cortá-lo. A verdade é que eu havia ficado com preguiça, mas vamos lá.
Estamos na cozinha, enquanto faço o molho - Não vai por a pimenta? - Calmamente, foi calmamente, com um esforço colossal mas eu disse calmamente: Sim, depois. - E ouvi de resposta: Ah.
Segundos depois e a insistência: Mas você pôs o creme de leite, agora a pimenta não vai pegar, vai empelotar tudo!
Sem tanta calma assim, respondi: Quem tá cozinhando aqui?! (e risos que é pra descontrair...). Fique calmo, eu sei o que estou fazendo, sempre fiz assim.
Mais uma intervenção: E a pimenta, não vai botar?...
Admito de imediato, das poucas coisas que tenho ciúme(s) no singular ou no plural: NÃO DÊ PALPITE ENQUANTO EU COZINHO. - Tenho ciúme da minha comida!

0 comentários:

 

Copyright 2010 arts... pretensos istas.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.